quarta-feira, 13 de abril de 2011

A barriga ta grandona...

A minha barriguinha transformou-se numa barrigona, ta crescendo cada dia mais...
Sorte que apesar do tamanho ela ainda me permite sair e curtir com as amigas (bigada filhota).
Será que ela nascerá muito grande???
Não quero que seja tão grande, para diminuir as possibilidades de ser cesariana...
Que seja o que Deus quiser!

Quero umas dicas de como me preparar para o parto... mas só coisas boas por favor...
As coisas más se não for perigo deixem que seja surpresa hehehehehehe, adoro surpresas :p

5 comentários:

  1. oi querida...muitas das vezes barriga grande nao significa(bebe grande).as vezes é o liquido aminiotico que esta em grande quantidade...isso também nao quer dizer que é uma coisa negativa atençao.o liquido aminitico é adequado a cada bebé!o grande detalhe mesmo é seguir pela ultrassonografia..boa sorte

    ResponderExcluir
  2. oi querida a Katyla tem razão barriga grande não quer dizer que a bebe seja grande, mas quando estiveres perto da data convem ires ao centro de ecografias ali na Sagrada familia e pedes uam eco para saber o peso do bebe mais ou menos eles nao erram eu fui um dia anets do parto (os meus big boys nascem grandes ja sabes)o Ke estava com 4,060 garmas e no dia seguinte ele nasceu ja de cesariana pois o medico disse que se fosse mais de 4 kg que nao esperava mais devido ao parto anterior e no dia seguinte qd o pesaram estava com 4,100 margem de erro minima o 1º nasceu de 4,250 e estava a ser parto normal fui para a cesariana com 9 de dilatacao e ele nao passava,
    Acho qeu se te prepares com isso com anetcedencia ja sabes que roupa levar para a maternidade, leva umas 8 mudinhas para a bb pois pode sujar o fato, leva fraldas recem nascido, fraldas de pano toalhinha do banho, lencois lindinhos para poderes tirar fotos lindas do 1º dia dela, para ti aconcelho a levares vestidos soltos, sutein de amamentação, discos de amamentação, cinta pos parto para qd saires poderes andar bem sem ter a sensação de estar com tudo a abanar pois eu usei e fiz cesariana as coisas nao vai ao lugar em dois dias ne, não sei em que clinica vais ter a bb mas depende muito umas nao tem nem as coisas de necessidade pessoal nem tua nem do bb e olha que aqui se paga bem né mas depois falamos mais bjbj

    ResponderExcluir
  3. Ai que barrigão lindo! Pena que não sei nada de parto ainda. Só sei que quanto mais calma, melhor. Boa hora pra você (é o que dizemos aqui no Brasil para as grávidas). Mil bjkas

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!
    Que barriga linda!!!!
    Sem essa de preocupações... E tem outra, a experiência do parto é unica e individual. Tenho duas filhotas e dois partos, assim como a gravidez, que não tiveram nada em comum, ou melhor, só o pai, mãe,clínica e obstetra.kkkkkk
    Arrume suas coisinhas com antecedência... a gente não escolhe ao certo a hora em que os pequenos vão dar o ar da graça ( minha primeira nasceu de 42, isso mesmo 42 semanas... a segunda de 36 - uma grandinha a outra minhon..., uma loirinha a outra de cabelinhos pretinhos, uma chorona a outra calminha...).
    Preparo não há. Somente a certeza que Deus se faz presente em sua graça.
    Vc deve ter um médico acompanhando tudo, né? Uma clinica adequada...Então carregue o pai da Elma, se for possível, caso não seja, alguém bem intimo e carinhoso (mãe, irmã, amiga... sei lá, alguém com quem possa contar e confiar), só pra não se sentir sozinha... o resto acontecerá naturalmente. Se assim não fosse, o mundo não estaria tão povoado, mesmo existindo mil formas de contraceptivos.
    Pode ter certeza que isso que estou escrevendo é exatamente o que diria para minhas filhas, se no momento fosse uma das duas que estivessem para me dar o prazer de um netinho,rsrsrsr
    Bjks nessa imensa barriga
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. OI LINDA, MAS O BEBÊ AINDA NÃO NASCEU???? PARECE-ME QUE VI ALGO SOBRE JÁ TER NASCIDO...NOS INFORME HEIN? OLHA PARTO É UMA SURPRESA, CADA MÃE E CADA CRIANÇA REAGE DE UMA MANEIRA DIFERENTE, SÓ NA HORA VC IRÁ SABER COMO É...RS, BJS! AH! APROVEITA E ME VISITA FOFA...TO TÃO SOZINHA...casadeprofessora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário. Bjokas!