terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O que é ser "Uma boa Esposa"?

Oi meninas,
Hoje vim "tirar uma dúvida", o que é ser uma boa esposa? quando é que sabemos os padrões de boa esposa?
Em tempos idos Boa Esposa era aquela mulher que fica em casa a cuidar dos filhos, da casa, que sabe lavar, engomar, cozinhar, e ainda cuidar do marido e aceitar tudo dele sem reclamações.
Hoje mudados os tempos, muitas mulheres agora saem para trabalhar tal como os homens, e, consequentemente mais independentes contratam pessoas para fazerem os serviços outrora feitos por ela. Com esse vai e vem de conceitos, e funções das mulheres modernas, perdi o conceito de tarefas e obrigações de esposa, tento fazer o q acho certo e o q eu e o meu esposo conversamos, mas gostaria que vocês, mulheres, amigas, esposas, companheiras, conselheiras me dessem algumas dicas.

Temos e ser primeiros boas Mães?

 Boas Profissionais e com carreiras de sucesso?
Companheiras, amigas, vaidosas e elegantes?

 Esposas obidientes ou quase escravas do Esposo?

Ou simplesmente boas amantes?


4 comentários:

  1. Oi Elca
    Bem isso para mim sempre foi uma coisa natural sempre sonhei em ser esposa e mãe, desde cedo fui educada no seguinte sujou limpou e nao deixar nada para amanha se puder ser feito hoje, sou assim mesmo acredito que quando dois feitios, duas educações e diferentes conceitos de educação se juntam e dividem o mesmo teto deve haver bom senso e entre se ajudarem pois nunca devemos sobrecarregar o outro, no meu casamneto isso sempre existiu logo desde o inicio do genero se eu arrumasse o quarto o marido arruamva a sala, se tivesse de arrumar a cozinha fazer o almoço ele limpava a casa de banho isso sempre muito natural e sem forçar viamos que conseguiamos fazer muita mais rapido e como recompensa saiamos para fazer outra coisa opu viamso um filme em casa mesmo nada de um so fazer as coisas todas e outra sentado de comando da tv na mao nem pensar, hoje educamos os nossos filhos da mesma maneira para que aprendam a ter responsabilidade que nem so as mulheres cuidam da casa dos filhos e tabalham todos devemos nos ajudar, visto que em tempos modernos e de crise todos temos de trabalhar e ganhar um $$$ sendo assim conversar sempre com o marido fazer ver certos aspectos e beneficios desse habito desde cedo é fundamental bjbj Monica

    ResponderExcluir
  2. Bigada Monica, Um beijinho fofuuuu!

    ResponderExcluir
  3. Legal esse seu blog simplesmente adorei o tema.
    Querendo me fazê uma visitinha sinta-se avontade lá no meu blog ta.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi que vc esteve lá. Coloquei a festinha da minha filha lá hoje, da só uma olhadinha. Há, pede me seguir se assim deseja.
    Um forte abraco.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário. Bjokas!